A Microsoft afirmou que os jogos distribuídos no Xbox Game Pass tem vendas prejudicadas no curto prazo. O argumento faz parte dos esforços da empresa para convencer a agência regulatória do Reino Unido de que a compra da Activision Blizzard não afetará a indústria de games gravemente.
No mais recente documento enviado para a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido), a Microsoft explicou que títulos base adicionados ao Game Pass passam por um declínio percentual de resultados financeiros após 12 meses. Curiosamente, Phil Spencer alegou o contrário em 2018 - ele afirmou que o serviço de games por assinatura aumenta as vendas.
"Quando você coloca um jogo como o Forza Horizon 4 no Game Pass, você instantaneamente tem mais jogadores, o que, na verdade, leva a mais vendas do jogo. Algumas pessoas questionaram isso, mas quando o State of Decay 2 foi lançado, se você olhasse para o NPD [dados de venda] nos EUA, veria que este jogo vendeu muito bem no mês em que foi lançado no Game Pass."
A CMA concluiu provisoriamente, na semana passada, que a compra da Activision Blizzard pode prejudicar a livre concorrência na sua região e no mercado de jogos em geral. Ela se junta à União Europeia e Estados Unidos, que também se opõem à negociação no momento.
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Porém, a Microsoft ainda tem algum tempo para argumentar a seu favor nessa batalha contra os reguladores. O acordo entre a gigante do software e a Activision Blizzard é avaliado em US$ 69 bilhões, ganhando o título de maior proposta/aquisição da Microsoft e da indústria dos games em toda a história.
Fonte: Dualshockers