Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft divulga a carta da tentativa de compra da Nintendo de 20 anos atrás
Games

Microsoft divulga a carta da tentativa de compra da Nintendo de 20 anos atrás

Chefe do Xbox pediu por uma reunião com a empresa japonesa na época, mas foi negada

Tayná Garcia
Tayná Garcia
26.nov.21 às 13h06
Atualizado há mais de 3 anos
Microsoft divulga a carta da tentativa de compra da Nintendo de 20 anos atrás

Em 1999, a Microsoft estava se preparando para lançar o primeiro Xbox, mas uma das preocupações da empresa era se o console teria uma boa quantidade de jogos disponível no lançamento.

Então tentaram uma solução inusitada: comprar a Nintendo. A tentativa, como você já deve ter percebido, não deu certo — e se tornou um dos acontecimentos mais marcantes do nascimento da marca.

Agora, depois de 20 anos, a Microsoft lançou um museu virtual com a história do Xbox, que divulgou a carta da tentativa de compra — com algumas partes legíveis.

O documento foi escrito pelo chefe do Xbox na época, Rick Thompson, e enviado para a gerente de negócios Jacqualee Story. Ele falava sobre uma reunião (que nunca aconteceu) com o presidente Hiroshi Yamauchi e o executivo Genyo Takeda para "discutir uma parceria estratégica entre Microsoft e Nintendo".

Confira a parte legível da carta que foi divulgada:

"Cara Jacqualee, eu agradeço o tempo gasto em tentar marcar uma reunião com o Sr. Takeda e o Sr. Yamauchi para discutir uma possível parceria estratégica entre Nintendo e Microsoft para futuros videogames. Entendo as preocupações do Sr. Takeda sobre a possível parceria".

E, logo abaixo, é possível conferir a imagem da carta, divulgada pelo museu virtual.

Imagem: Microsoft

Xbox Series X|S, os consoles mais recentes da marca, foram lançados em novembro de 2020.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast