Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft acusa Sony de pagar estúdios para não lançar jogos no Game Pass
Games

Microsoft acusa Sony de pagar estúdios para não lançar jogos no Game Pass

"A capacidade de expandir o Game Pass tem sido obstruída pelo desejo da Sony de inibir tal crescimento"

Tayná Garcia
Tayná Garcia
11.ago.22 às 19h43
Atualizado há mais de 2 anos
Microsoft acusa Sony de pagar estúdios para não lançar jogos no Game Pass

A venda da Activision Blizzard para a Microsoft está sendo analisada por órgãos fiscalizadores de mercado em vários países, o que fez com que empresas ligadas à indústria como a Sony tivessem que argumentar a favor ou contra a transação.

Agora, em declaração para a agência regularizadora de concorrência no Brasil, a Microsoft acusou a Sony de tentar "inibir o crescimento" do Game Pass ao pagar desenvolvedores para não colocarem seus jogos no serviço de assinatura.

"A capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass tem sido obstruída pelo desejo da Sony de inibir tal crescimento. A Sony paga por 'direitos de bloqueio' para impedir que desenvolvedores adicionem conteúdo ao Game Pass e outros serviços de assinatura concorrentes."

A declaração apareceu na página 22 de um documento da investigação, que foi publicado no dia 9 de agosto.

A Microsoft desembolsou US$ 68,7 bilhões para comprar a Activision Blizzard, conhecida pelas franquias Call of DutyDiabloWarcraft e Overwatch.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast