Sony contesta venda da Activision Blizzard e diz que nenhum jogo rivaliza com Call of Duty

Empresa acredita que a franquia tem influência na preferência de console dos jogadores

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Sony contesta venda da Activision Blizzard e diz que nenhum jogo rivaliza com Call of Duty

Muitos jogadores estão questionando se as franquias da Activision Blizzard serão exclusivas de Xbox nos consoles após a compra pela Microsoft. E parece que a mesma dúvida também preocupa a PlayStation.

Em uma declaração para o órgão fiscalizador de concorrência do Brasil, a empresa afirmou que a venda poderia prejudicar a competição do mercado porque nenhum jogo consegue rivalizar com Call of Duty, série que domina o gênero FPS há mais de 20 anos.

“[Call of Duty] é um jogo essencial: um blockbuster, um jogo de grande orçamento que não tem rival. De acordo com um estudo de 2019, a importância de Call of Duty para o entretenimento em geral é indescritível. É a única franquia de videogame a entrar no TOP 10 de todas as marcas de entretenimento, sendo comparada a potências como Star Wars, Game of Thrones, Harry Potter e O Senhor dos Anéis.”

A Sony também afirma que, apesar de existir outras empresas de peso como Electronic Arts, Epic Games ou a própria PlayStation, ninguém é capaz de criar uma franquia que pode competir com Call of Duty, que é “praticamente uma categoria por si só”.

Além disso, a marca também afirmou que acredita que a popularidade de Call of Duty afeta na preferência de console dos jogadores, que buscam a plataforma que disponibiliza todos os jogos que gostariam de comprar.

“A comunidade [de Call of Duty) é composta por usuários leais de uma maneira tão profunda que, mesmo que um concorrente tenha orçamento para desenvolver uma franquia semelhante, não existe maneira de rivalizar contra a IP.”

A declaração foi feita para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), do Brasil, e está disponível nesta página.

Vale ressaltar que órgãos fiscalizadores de mercado de vários países estão investigando a venda da Activision Blizzard por ser um procedimento padrão. As informações são da VGC.

A Microsoft desembolsou US$ 68,7 bilhões para comprar a Activision Blizzard, conhecida pelas franquias Call of DutyDiabloWarcraft e Overwatch.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1