Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft fecha acordo para levar Call of Duty aos consoles Nintendo
Games

Microsoft fecha acordo para levar Call of Duty aos consoles Nintendo

Empresa afirmou que está aberta a fechar o mesmo acordo com a PlayStation

Tayná Garcia
Tayná Garcia
07.dez.22 às 13h19
Atualizado há mais de 2 anos
Microsoft fecha acordo para levar Call of Duty aos consoles Nintendo
(Imagem: Activision/Reprodução)

A Microsoft revelou nesta quarta-feira (7) que fechou um acordo para levar os jogos de Call of Duty aos consoles da Nintendo após a aquisição da Activision Blizzard ser concluída.

A informação foi dada por Phil Spencer, chefão do Xbox, em publicações no Twitter.

De acordo com o executivo, o contrato é de 10 anos e reflete a vontade da Microsoft em "trazer mais jogos para mais pessoas".

"Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo, após a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard. A empresa está comprometida em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas — independentemente de onde elas escolherem jogar."

Spencer também confirmou que os jogos de Call of Duty continuarão disponíveis no Steam após a compra.

Além disso, Brad Smith, atual presidente da Microsoft, complementou o anúncio de Spencer e afirmou que a empresa está aberta a fechar o mesmo acordo de 10 anos com a PlayStation.

"Nossa aquisição levará Call of Duty a mais jogadores e mais plataformas do que nunca. Isso é bom para a concorrência e os consumidores. Obrigado, Nintendo. Sony, se quiserem sentar e conversar qualquer dia, ficaremos felizes em fechar um contrato de 10 anos para o PlayStation também", escreveu Smith em um tweet.

A Microsoft ainda está presa na bola de neve que se tornou a compra da Activision Blizzard e tem respondido a vários órgãos reguladores de diferentes países em defesa da aquisição. No entanto, a empresa espera finalizar a transação até o fim do ano fiscal de 2023 — entre outubro de 2022 e setembro de 2023.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast