[Atualização 22/11/2023:] Em comunicado, a Spyglass confirmou que Melissa Barrera foi demitida da franquia Pânico. Inicialmente, a produtora não fez comentários sobre o assunto, mas, no final da última terça-feira (21), um representante deu a seguinte declaração à Variety:
“A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incentivo ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio.”
[Fim da atualização]
Melissa Barrera, uma das protagonistas da retomada da franquia Pânico nos cinemas, não estará no sétimo longa da saga, marcado para 2024.
- Criador de Pânico quer Neve Campbell de volta à franquia
- Pânico 7 terá diretor de A Morte Te Dá Parabéns
A informação inicial foi da The Hollywood Reporter. De acordo com a revista, a decisão foi tomada após a atriz compartilhar postagens pró-Palestina, em relação ao conflito com Israel.
Segundo a THR, em texto, a atriz escreveu:
"Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água... as pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica."
Fontes ouvidas pelo SlashFilm complementam que Barrera teria sido desligada da franquia por seus comentários terem ultrapassado limites e terem teor antissemita.
Barrera era uma das protagonistas da franquia slasher, ao lado de Jenna Ortega (Wandinha), e presença confirmada em Pânico VII, nova produção da série, até então.
O filme será dirigido por Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns) e deverá ter os retornos de Ortega, Jasmin Savoy-Brown e Mason Gooding.
Acompanhe o NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais — acesse e confira.
Fonte: THR e SlashFilm.