8 animes imperdíveis da temporada de outono para ficar de olho

Spy x Family, Pluto e mais! Confira algumas das estreias e continuações mais aguardadas

Paloma Pinheiro Publicado por Paloma Pinheiro
8 animes imperdíveis da temporada de outono para ficar de olho TOHO Animation/Reprodução

A temporada de outono (lançamentos de outubro a dezembro) dos animes finalmente está entre nós, trazendo estreias e continuações de histórias apaixonantes para os fãs das animações japonesas.

A partir deste mês, os espectadores poderão conferir a volta de Anya, Yor e Loid Forger — que retornam com a 2ª temporada de Spy x Family — além de produções aguardadas como Pluto e o encantador Frieren e a Jornada para o Além.

Com tantas opções disponíveis para assistir, pode ser difícil lembrar de todas as novidades. Por isso, selecionamos abaixo alguns animes em que você deveria ficar de olho nesta temporada. Confira:

1. Spy x Family – 2ª temporada

Spy x Family/TOHO Animation/Reprodução

A garotinha telepata mais fofa do mundo está de volta em episódios inéditos da 2ª temporada de Spy x Family. Se você ainda não se rendeu às aventuras dessa família inusitada, talvez esse seja um bom momento para começar.

O anime é uma adaptação do mangá homônimo de Tatsuya Endo, que segue o espião e mestre em disfarces Twilight. Num dos momentos mais importantes da carreira, o agente recebe uma missão especial e acaba formando uma família de mentirinha com uma assassina profissional e uma criança telepata.

Onde assistir: disponível no catálogo da Crunchyroll, com dublagem e legendas em português brasileiro. A 2ª temporada estreia no dia 7 de outubro, com episódios inéditos lançados aos sábados, às 12h30 (horário de Brasília).

2. Frieren e a Jornada para o Além

Frieren e a Jornada para o Além/Crunchyroll/Reprodução

Caso você esteja à procura de um “anime conforto”, Frieren e a Jornada para o Além pode ser a escolha certa para aquecer o coração pelos próximos meses.

A produção é ambientada num universo de fantasia medieval e acompanha a elfa Frieren, numa aventura sobre arrependimento e o desejo de se conectar com as pessoas. Confira as nossas primeiras impressões!

Onde assistir: disponível no catálogo da Crunchyroll, com legendas em português brasileiro. Os episódios são lançados às sextas-feiras, ao meio-dia.

3. Dr. STONE: New World – Cour 2

Dr. STONE/Crunchyroll/Divulgação

Senku volta para o segundo cour da 3ª temporada de Dr. STONE. Após os eventos da primeira parte, o protagonista terá um grande desafio pela frente para salvar seus companheiros e resgatar o Reino da Ciência.

Onde assistir: disponível no catálogo da Crunchyroll, com legendas em português brasileiro. Os episódios inéditos serão lançados às quintas-feiras.

4. Me Apaixonei pela Vilã

Me Apaixonei pela Vilã/Crunchyroll/Divulgação

A adaptação da light novel de Inori e Hanagata segue Rei Oohashi, uma garota que reencarna em seu otome game favorito. Dentro do jogo, Rae decide deixar os pretendentes de lado e parte em busca de um romance com a vilã.

Onde assistir: disponível no catálogo da Crunchyroll, com dublagem e legendas em português brasileiro. Os episódios inéditos são lançados às segundas-feiras, às 13h30 (horário de Brasília).

5. Pluto

Pluto/Netflix/Divulgação

Pluto é uma das estreias mais aguardadas da temporada de outono. O anime é uma adaptação do mangá homônimo de Naoki Urasawa.

A obra reimagina o clássico Astro Boy, de Osamu Tezuka, num cenário neofuturista no qual humanos vivem em harmonia com robôs. As coisas começam a mudar depois que um assassinato misterioso ocorre, e o robô investigador Gesicht começa a acompanhar o caso.

Onde assistir: Pluto estreia no dia 26 de outubro, às 4h (horário de Brasília), no catálogo da Netflix.

6. Attack on Titan Final Season: THE FINAL CHAPTERS Special 2

Attack on Titan/Reprodução

O fim de Attack on Titan está próximo (de verdade). Pode parecer confuso, mas Attack on Titan Final Season: THE FINAL CHAPTERS Special 2 é o título do segundo episódio especial da parte 3 da 4ª temporada do anime.

A produção encerrará, de vez, a história protagonizada por Eren Yeager. Vale lembrar que o primeiro especial, lançado em março, mostrou as consequências do “Rugido da Terra”, preparando os fãs para um desfecho chocante. Confira nossas impressões!

Onde assistir: o anime está disponível no catálogo da Crunchyroll, com dublagem e legendas em português brasileiro. O episódio final será lançado no dia 4 de novembro, no Japão.

7. Undead Unluck

Hulu/Divulgação

Com direção de Yuki Yase (Fire Force), Undead Unluck é uma das produções que está chamando a atenção dos apaixonados por animações japonesas.

Adaptação da obra de Yoshifumi Tozuka, a história acompanha Andy, um homem com uma habilidade que o torna imortal. Em busca de alguém que possa lhe dar uma “morte real”, Andy encontra Fuko Izumo, uma jovem que traz “azar” para aqueles ao seu redor. 

Onde assistir: atualmente, o anime está disponível em streaming apenas no Hulu, mas chegará ao Brasil pelo Star+, no dia 13 de dezembro.

 Scott Pilgrim/Netflix/Divulgação

Scott Pilgrim, Ramona Flowers e companhia estão de volta aos holofotes, dessa vez com uma adaptação em anime.

Inspirada na HQ de Bryan Lee O’Malley, a produção tem o estúdio Science SARU (Star Wars VisionsDevilman Crybaby) responsável pela animação. Além disso, o anime terá o retorno do elenco original do filme live-action de 2010, que foi dirigido por Edgar Wright (Baby Driver) e estrelado por Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead.

Onde assistir: a produção estreia no dia 17 de novembro, às 5h (horário de Brasília), no catálogo da Netflix.

Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1