Megalobox, Pop Team Epic e mais: confira os melhores animes de 2018!

As animações japonesas estreantes roubaram nossos corações neste ano

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Megalobox, Pop Team Epic e mais: confira os melhores animes de 2018!

2018 está no finalzinho, então esse é o momento perfeito para relembrar o que tivemos de melhor no universo otaku. Tivemos o retorno de diversas franquias, como Sword Art Online e Fairy Tail, mas foram os animes estreantes que roubaram nossos corações.

Confira abaixo a nossa lista de animes que mais marcaram o ano!

Pop Team Epic

animes de 2018
Os melhores animes de 2018: Pop Team Epic

Já assistiu algum anime que pode ser resumido como um compilado de memes e referências em forma de animação? Se a resposta for “não”, você precisa de um pouco de Pop Team Epic em sua vida. A trama não-linear (se é que pode ser descrita assim) acompanha duas colegiais em uma grande mistura de piadas envolvendo cultura pop, games, a indústria japonesa por trás dos animes, mangás e até hábitos culturais. A animação não tem medo de rir dela mesma e, com certeza, te fará gargalhar e se encantar com as suas referências incríveis.

Pop Team Epic tem 12 episódios e está disponível no Crunchyroll.

Megalobox

animes de 2018
Os melhores animes de 2018: Megalobox

Megalobox surgiu como uma homenagem ao clássico Ashita no Jo, que completou 50 anos desde seu lançamento em 2018. Mas o anime acabou surpreendendo a todos por ser muito mais do que um simples especial. A trama acompanha Joe, também conhecido como Junk Dog, que busca vencer o Megalonia, o maior campeonato de Megalo Box, uma espécie de boxe com aparatos mecânicos. Ele terá a ajuda de seu treinador Nanbu San e do pequeno Sachio para tentar concluir seu objetivo, mas encontrará diversas reviravoltas no caminho. E se você é um otaku nostálgico que prefere o estilo de Cowboy Bebop e Yu Yu Hakusho, vai se apaixonar pela arte sombria da animação.

Megalobox tem 13 episódios e está disponível no Crunchyroll.

Aggretsuko

animes de 2018
Os melhores animes de 2018: Aggretsuko

Retsuko é a panda vermelha mais irritada do mundo e usa o death metal para expurgar toda a sua raiva que acumula em seu dia a dia — algo que bem poderíamos aderir, não? Essa característica foi responsável pelo apelido Aggressive Retsuko, ou apenas Aggretsuko. A trama aborda temas sociais pelos olhos da protagonista que precisa enfrentar diversos problemas diários, como um ambiente tóxico de trabalho.

Aggretsuko tem 10 episódios e está disponível na Netflix.

Wotakoi: Love is Hard for Otaku

animes de 2018
Os melhores animes de 2018: Wotakoi

A história acompanha a relação entre Narumi Momose e Hirotaka Nifuji, dois otakus que estão à procura de um amor que tenha interesses mútuos… mas, como a vida não é fácil para quem gosta de animações japonesas, o lado gamer dele entra em conflito com o lado fujoshi (quem gosta de mangás sobre relacionamentos homossexuais entre homens) dela. Wotakoi é um anime leve que levanta o questionamento zoeiro de que: será que um namoro entre dois otakus dará certo? Nós queremos acreditar que sim.

Wotakoi: Love is Hard for Otaku tem 11 episódios está disponível no Amazon Prime.

A Place Further Than the Universe

animes de 2018
Os melhores animes de 2018: A Place Further Than the Universe

A Place Further Than the Universe é um anime sobre quatro garotas que partem para uma jornada cativante na Antártida. Elas estão em busca da mãe desaparecida da protagonista, Shirase Kobuchizawa, mas vão acabar encontrando bem mais do que isso. Apesar da trama se passar em um lugar bem gelado, apostamos que a história vai aquecer seu coração.

A Place Further Than the Universe tem 13 episódios está disponível no Crunchyroll.


Tokyo Ghoul:re, Fairy Tail, SAO e Globin Slayer foram alguns dos animes que foram lançados na última temporada lá no Japão; relembre todos aqui!