Clássico absoluto com mais de 30 anos de porradaria, Mortal Kombat atravessou gerações e consoles com os violentos combates de Sub-Zero, Scorpion, Sonya Blade, Johnny Cage e companhia. A franquia fez tanto sucesso que virou até filme e ainda hoje segue ganhando novas edições, incluindo o recém anunciado Mortal Kombat 1, prometendo (mais um) reboot na saga.
- Os 10 melhores jogos de Zelda, segundo a crítica
- Todos os lutadores confirmados em Mortal Kombat 1 até agora
Em clima de nostalgia e esquenta para o novo game, o Nerdbunker reuniu abaixo os principais títulos da franquia para um grande desafio para saber quais são os Mortal Kombat mais bem avaliados, dos índices mais baixos aos mais altos, segundo o agregador Metacritic. Confira abaixo:
1- Mortal Kombat: Special Forces (2000)

O derivado com o Jax não fez a cabeça da crítica, já que é o mais mal avaliado na plataforma. O game foi lançado para PlayStation 1 e traz o agente especial em missão de busca a Kano e gangue.
- Nota no Metacritic: 28
2- Mortal Kombat Arcade Kollection (2011)

A coletânea reúne os 3 primeiros Mortal Kombat, lançados para fliperama em 1992, 1993 e 1995, remasterizados para PlayStation 3. O título é uma boa pedida para os saudosistas do MK raiz, mas também ficou bem abaixo na lista.
- Nota no Metacritic: 59
3- Mortal Kombat: Armageddon (2006)

O sétimo volume principal da franquia marcou os anos 2000 com muita porradaria no PlayStation 2, reunindo a maior parte dos personagens que se tornaram clássicos na franquia.
- Nota no Metacritic: 75
4- Mortal Kombat vs. DC Universe (2008)

Para (tentar) botar ordem na carnificina do universo MK, Batman, Superman, Mulher-Maravilha e mais heróis do universo DC se juntaram à franquia em 2008. Mesmo com a proposta ousada, o game polarizou reações à época do lançamento.
- Nota no Metacritic: 76
5- Mortal Kombat: Shaolin Monks (2005)

Os monges shaolin Liu Kang e Kung Lao também ganharam um derivado, levando a porradaria oriental para PS2 e Xbox.
- Nota no Metacritic: 77
6- Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002)

Lançado para Xbox, PS2, GameCube e Game Boy Advance, o game foi o primeiro título da franquia pensado primeiramente para consoles, deixando de lado os clássicos arcades.
- Nota no Metacritic: 79
7- Mortal Kombat: Deception (2004)

Continuação direta de Deadly Alliance, o game traz os lutadores entrando em mais um combate mortal (claro) para defender o universo de uma nova e perigosíssima ameaça.
- Nota no Metacritic: 81
8- Mortal Kombat X (2015)

Décimo título principal da franquia, Mortal Kombat X teve gráficos ainda mais realistas no banho de sangue que são as lutas entre Johnny Cage, Kitana e companhia. Para apimentar os duelos, o game trouxe também personagens colecionáveis como os vilões Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13, e até o Predador.
- Nota no Metacritic: 83
9- Mortal Kombat (MK9) (2011)

Embora seja o nono volume da saga, Mortal Kombat marcou um leve reboot na franquia. O poderoso Raiden busca interferir no passado, alterando a cronologia estabelecida em MK: Armageddon. O modo de combate trouxe também a novidade do modo "X-Ray", que deixa as fraturas e fatalities brutais ainda mais deliciosamente absurdos.
- Nota no Metacritic: 84
10- Mortal Kombat 11 (2019)

O game mais recente da franquia é também o mais bem avaliado pela crítica. Além da tradicional trama de um grupo de guerreiros se juntando em um torneio para derrotar perigosas forças do mal, o modo de combate trouxe personagens como o Coringa, o Exterminador do Futuro e até o Rambo de Sylvester Stallone.
- Nota no Metacritic: 88
Aos fãs, resta aguardar onde o Mortal Kombat 1 se encaixará entre os irmãos mais e menos bem avaliados. O jogo está previsto para setembro deste ano, com versões para PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch. Siga de olho no Nerdbunker para mais novidades e cobertura completa.