Matrix Resurrections chegou aos cinemas, e o filme tem uma cena pós-créditos. Então fica a dica para não ir embora dos cinemas assim que a produção terminar.
Para quem quer saber mais sobre o trecho, explicamos abaixo o que acontece. [Cuidado com spoilers após a galeria].
Ao fazer diversas autorreferências, Matrix Resurrections brinca com seu impacto na cultura pop, e também em como o público consome conteúdo atualmente.
No começo do filme, Thomas Anderson (Keanu Reeves) é apresentado como um bem-sucedido designer de games, que criou a franquia de jogos Matrix. Ao longo do primeiro ato, é mostrado que a empresa (Warner Bros., citada nominalmente no filme), quer o game Matrix 4. Então uma equipe se une para pensar em como seria esse jogo nos dias atuais.
Na cena pós-créditos esse grupo está reunido novamente, fazendo brincadeiras com o consumo de conteúdo. Segundo um dos personagens, "os filmes morreram, jogos morreram e a narrativa está morta."
Para ele, a única coisa que pode tornar a franquia bem-sucedida novamente são... vídeos de gatinhos, unidos em um conteúdo chamado "The Catrix".
A cena não deixa ganchos para desenvolvimentos futuros, apenas continua a sequência de referências que foram feitas ao longo da produção, que brinca até em como os fãs de Matrix se comportam em relação à franquia.
- Matrix Resurrections | Crítica
- Matrix Resurrections não é o início de uma nova trilogia, diz Lana Wachowski
Matrix Resurrections está em cartaz nos cinemas brasileiros.