Jogo pode explicar ausência de Laurence Fishburne em Matrix Resurrections

The Matrix Online foi lançado em 2005 e é considerado cânone da história

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Jogo pode explicar ausência de Laurence Fishburne em Matrix Resurrections

O primeiro trailer de Matrix Resurrections foi lançado e, além de algumas voltas importantes, os fãs sentiram a ausência de Laurence Fishburne no papel de Morpheus. Em uma entrevista anterior, o astro disse que não foi chamado para o filme e a justificativa para isso pode estar em um jogo da franquia.

Lançado em 2005, The Matrix Online é um RPG para PC, considerado como cânone da franquia. O game de mundo aberto mostra os acontecimentos após Matrix Revolutions, incluindo a morte de Morpheus. O jogo revela que o comandante da Nabucodonosor não ficou nada feliz com o fato das máquinas não devolverem o corpo de Neo, após o personagem se sacrificar para derrotar o vírus conhecido como Agente Smith.

Isso faz Morpheus comandar ataques à Matrix, implantando chamadas “bombas de código” para acordar aqueles que estavam conectados ao sistema. O resultado disso é a criação de um programa chamado Assassin, que encurrala o personagem e o mata com vários tiros.

Se continuar sendo considerado cânone por Lana Wachowski, o jogo tem uma explicação plausível para a ausência de Fishburne no longa, mas Yahya Abdul-Mateen IIconfirmou que está interpretando uma nova versão do personagem.

Durante o primeiro trailer, o personagem teve várias cenas parecidas com as do próprio Morpheus na primeira trilogia e usa um visual parecido com o dele, com os óculos redondos. Além disso, há uma cena em que o personagem olha para um espelho e parece não se reconhecer e outra que mostra a reconstrução de seu corpo, disponibilizada apenas no site oficial do novo filme.

Com a confirmação que Morpheus voltará com uma nova aparência, resta saber como isso foi possível e se sua consciência e sua memória estão totalmente intactas. Resta esperar a estreia do longa, em 22 de dezembro, para saber tudo.

Em breve iremos entender a presença de Yahya Abdul-Mateen II e a ausência de Laurence Fishburne no filme. Porém, enquanto o longa não é lançado, adquira o The Ultimate Matrix Collection e relembre a franquia.

Caso você adquira pelo nosso link, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

Mais notícias