Grande vilão da saga do multiverso da Marvel nos cinemas, Kang, O Conquistador apareceu pela primeira vez como uma variante no fim de temporada de Loki (2021-), vivido por Jonathan Majors. Supostamente, foi justo a celebrada performance do ator na série que fez com que a empresa escolhesse o vilão para encabeçar toda a nova aventura dos Vingadores no cinema e streaming.
- 2ª temporada de Loki ganha data de estreia no Disney+
- Vingadores: Dinastia Kang pode ter Namor, indica roteirista
Falando ao The Ringer, a escritora Joanna Robinson, autora do livro MCU: The Reign of Marvel Studios, explicou o processo de escolha do vilão e deu mais detalhes sobre a suposta turbulência interna no estúdio após Majors ser acusado de agressão. Ela diz:
“Fui informada de que o plano não era ter o Kang no centro de tudo, até que eles viram as filmagens de Homem-Formiga 3 e Loki. O material era tão bom que eles decidiram: ‘É isso! Esse é o caminho! Perdemos nosso time antigo, mas vamos colocar esse vilão Kang e esse ator que as pessoas gostam tanto.’ O problema é que isso virou um dilema enorme para eles agora. É algo sem precedentes. Eu diria que eles nunca dependeram tanto de um único ator para a franquia inteira.”
Por enquanto, a Marvel não comentou as acusações contra o ator. Jonathan Majors segue confirmado na segunda temporada de Loki, que chega em outubro, e deve aparecer em Vingadores: Dinastia Kang, marcado para 2025.
Fonte: Collider