Marvel disponibiliza HQs criadas por escritores e artistas negros de graça

Deathlock, Pantera Negra e o recente Marvel's Voice estão entre os títulos

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Marvel disponibiliza HQs criadas por escritores e artistas negros de graça

A Marvel anunciou na última quinta-feira (11) que está disponibilizando o download gratuito de diversas HQs feitas por autores e artistas negros. Os quadrinhos estarão liberados até o final do mês de junho e apenas em inglês.

“Vozes negras, criadores e personagens são uma parte inerente à história da Marvel”, diz um comunicado publicado no site da editora. “Esses quadrinhos visam celebrar os seus legados, seja de décadas atrás ou até mesmo deste ano.”

Entre as HQs disponíveis, estão Deathlock (1991), Pantera Negra (1998), Quarteto Fantástico (1998) e o recente Marvel’s Voice (2020).

Para ter acesso aos quadrinhos, é necessário baixar o aplicativo da Marvel Unlimited – disponível para Android e iOS. Depois, clique na opção “Free Comics”, logo na primeira tela, e pronto! Você já estará com acesso às edições gratuitas.

A Marvel fez o anúncio em seu Instagram, com exemplos de HQs disponíveis. Veja abaixo.

“Este mês, a Marvel Unlimited tem uma seleção digital gratuita de quadrinhos liderados por criadores negros, destacando o trabalho de incríveis escritores e artistas negros.”

Diversas empresas estão se posicionando de maneira antirracista e a favor da inclusão de pessoas negras depois que protestos contra racismo e violência policial vêm acontecendo nos Estados Unidos desde que George Floyd, um homem negro, foi morto durante uma ação policial. O evento motivou diversas revoltas em Minneapolis – local onde a morte aconteceu – e se espalhou para várias outras cidades do país, tornando o assunto mundialmente comentado e discutido.