No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll.
Nesse último final de semana, o penúltimo episódio de Dragon Ball Super foi exibido e várias cidades mexicanas e equatorianas organizaram enormes sessões para que pessoas assistissem juntas. As massas compareceram em peso nas exibições, tendo cidades em que projeções estimam até 10 mil pessoas em uma praça assistindo o episódio.
As próprias prefeituras estavam apoiando estas exibições, mas as mesmas não haviam sido autorizadas pela Toei Animation (criadora da série) e por conta isso a companhia japonesa emitiu uma nota pedindo que as exibições públicas fossem canceladas.
No comunicado, a Toei diz que os eventos não tinham o apoio, aval ou autorização da empresa dona dos direitos de imagem de Dragon Ball e pediu aos fãs que assistissem ao final da série através de meios legais para garantir "a proteção do emprego de centenas de pessoas". Leia abaixo na íntegra.
O embaixador japonês enviou uma carta ao prefeito de uma das principais cidades que exibiria os episódios em praça pública. A mensagem dizia que o governo japonês esperava que a instituição mexicana prosseguisse seguindo as leis de direitos autorais. Em caso do continuação da exibição, as autoridades tomariam as definitivas ações legais. Leia a mensagem:
A carta foi recebida e o prefeito da cidade de Ciudad Juárez realizou negociações com a Toei e o Crunchyroll (serviço que distribui o anime no ocidente) para assegurar que a transmissão fosse feita de forma legal. O jornal El Diario de Juárez confirmou que as negociões foram bem sucedidas e a exibição autorizada pelos criadores.
Com isso, milhares de mexicanos se reuniram na principal praça da cidade para assistir os últimos episódios do anime em um enorme telão. O número de pessoas que compareceu foi maior do que o esperado e a reação do público foi muito positiva. Confira algumas fotos e vídeos do grande evento mexicano:
Estimativas da prefeitura dizem que mais de dez mil pessoas compareceram ao evento.
A série de Dragon Ball Super chegará ao fim muito em breve, mas um filme será lançado no fim de 2018.
Akira Toriyama, criador da franquia, revelou que Freeza será uma parte fundamental do próximo filme de Dragon Ball e que o mesmo vai se passar depois do Torneio do Poder.