Sete anos após o lançamento de Mad Max: Estrada da Fúria, o diretor e roteirista George Miller está trabalhando em um filme derivado focado na Furiosa. Quem pensa que ele deve parar por aí se engana, já que o cineasta já tem ideias para novas aventuras nesse universo.
Em entrevista ao AV Club, Miller explicou que o filme solo da Furiosa nasceu da necessidade de explicar à atriz Charlize Theron e à equipe da produção como a personagem tinha chegado até aquele ponto. A ideia pareceu tão boa que ele decidiu transformar no roteiro do primeiro derivado.
Acontece que criar uma história de origem para a Imperatriz inspirou o cineasta e o roteirista Nico Lathouris a imaginar o passado de vários personagens mostrados em Mad Max:
“Escrevemos não em roteiro, mas quase em forma de livro, o que aconteceu a Max no ano anterior. E isso é algo que revisitaremos mais adiante. Mas ao contar um ao outro a história de Furiosa, tudo em Estrada da Fúria tinha que ser explicado. Na minha mente, tenho uma história de origem do Doof Warrior, que toca a guitarra. ‘Como pode um cego que só sabe tocar guitarra sobreviver em uma terra arrasada onde todo mundo está no modo extremo? Como ele chegou ali?’. Então escrevemos pequenas histórias para cada personagem que criamos em Estrada da Fúria.”
- Sinopse de Furiosa, prelúdio de Mad Max, revela volta de Immortan Joe
- Anya Taylor-Joy aparece pós-apocalíptica no set de Mad Max: Furiosa
Furiosa acompanha a juventude da personagem título, agora vivida por Anya Taylor-Joy (A Bruxa). A guerreira é tomada pelo cruel Immortan Joe e integra a comitiva do ás das pistas, que entra em conflito com outro lorde da guerra.
O filme chega aos cinemas dos EUA em 24 de maio de 2024.