Kojima sobre Death Stranding: “Talvez o jogo fique divertido depois da metade”

Desenvolvedor explica que o game tem uma cadência única e lenta

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Kojima sobre Death Stranding:

Depois do primeiro trailer de gameplay de Death Stranding ser revelado, muitos jogadores torceram o nariz pela falta de ação.

Agora, em entrevista para o GameReactor, Hideo Kojima explicou que o jogo tem uma cadência lenta, então é provável que a maioria comece a achar realmente divertido depois da metade, dando a entender que será depois dos 50% que a ação começa.

O jogo tem um sistema especial. Há muita informação, terminologias inéditas. Talvez todos fiquem confusos no começo. Mas não se preocupe porque, quando você estiver jogando, o começo é bem lento. Não é como Exterminador do Futuro ou Star Wars, não existe explicações. A história progride lentamente, principalmente no começo. Você vai se sentir perdido, mas logo vai se inteirar de tudo naturalmente. O sistema é autoexplicativo.

Algumas pessoas falam que é quase como [o filme] Alien, que os espectadores descobrem gradualmente o mundo e suas limitações. Talvez fique realmente divertido depois de completar 50% do jogo. O jogador começa a jogar títulos estilo shooters ou de outros gêneros já sabendo de todas as regras. Eu não queria proporcionar esse sentimento. Todo mundo deveria começar do zero. Sem saber o que é e apenas começar a jogar. Tudo que eu mostrei até agora é para deixar você confuso, mas fará sentido quando jogar.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4.