Assim que foi anunciado, Death Stranding: Director's Cut chamou a atenção dos jogadores pelo seu título — que, na tradução literal, indica que é uma versão "cortada pelo diretor". Algo que não é normalmente usado em jogos, apenas em filmes.
Mas parece que a escolha não partiu do desenvolvedor japonês, que revelou em seu Twitter que não concorda e não gosta do título.
"O corte de diretor em um filme é uma edição adicional de uma versão reduzida, que foi lançada com relutância porque o diretor não tinha o direito de editá-la ou porque o tempo de produção foi reduzido.Com Death Stranding, não é o que foi cortado, mas o que foi produzido a mais e incluído depois. Um Delector's Plus, talvez? Então, em minha opinião, não gosto de chamar de Director's Cut."
Vale lembrar que Ghost of Tsushima também anunciou recentemente uma edição especial com "Director's Cut", o que pode indicar que o título está sendo uma ideia da Sony para os jogos da PlayStation.
Death Stranding: Director’s Cut será lançado para PS5 no dia 24 de setembro.