A Sony promete chegar com títulos de peso na E3 2018, e após Neil Druckmann confirmar através de uma imagem misteriosa que teremos material inédito de The Last of Us: Part II no evento, o Kojima também resolveu divulgar uma imagem enigmática para dar esperanças aos jogadores de verem mais conteúdos malucos de Death Stranding.
Resgatando o que Druckmann usou para seu pequeno anúncio — "T-minus 3 weeks" —, Kojima revelou uma possível imagem de seu novo jogo com uma descrição de poucas palavras. Veja:
É provável que o "+1" seja uma resposta para o diretor de The Last of Us: Part II, sugerindo que seu novo jogo também terá conteúdo apresentado na E3.
Já o trecho "DecimaxKojima=DS" pode reforçar que Death Stranding usará o motor gráfico "Decima", da Guerrilla Games — desenvolvedores de Killzone e Horizon: Zero Dawn. O que já havia sido revelado antes.
Além disso, para brincar ainda mais com os nossos corações, o Twitter oficial da Kojima Productions respondeu à mensagem enigmática de Kojima, falando que as coisas finalmente estão ficando sérias. Veja:
"As coisas estão ficando mais reais."
Segundo Kojima, Death Stranding será de ação em mundo aberto, mas contará também com alguns elementos online. Ele afirma que os jogadores poderão se conectar através dos “fios”, que são indicados no próprio nome do título, oferecendo uma experiência multiplayer totalmente diferente.
Sobre a trama do jogo, o protagonista Norman Reedus mencionou em entrevista que o jogo pode ser uma crítica ao isolamento da cultura millennial. Tudo ainda é nebuloso, mas a ideia é que o jogo seja sobre estar sozinho, solidão e como restabelecer o contato físico dessa geração.
Death Stranding está previsto para PlayStation 4 e posteriormente para PC, mas ainda não tem data de lançamento.