O ator Kirk Douglas morreu na última quarta-feira (5), aos 103 anos. Ele era conhecido por grandes obras cinematográficas como Spartacus (1960), dirigido por Stanley Kubrick, e o drama Montanha dos Sete Abutres (1951), do cineasta Billy Wilder.
Michael Douglas, também ator e filho de Kirk Douglas, publicou em seu instagram um texto falando sobre o pai. A causa da morte não foi revelada.
É com tremenda tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro dos filmes que viveu bem em seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas que ele acreditava estabeleceram um padrão para que a gente tente alcançar. Mas para mim e meus irmãos, Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine [Zeta-Jones], um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos, um avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso. [...] Quero terminar com as palavras que eu disse a ele em seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras: pai, eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho.
Veja abaixo a publicação feita por Michael Douglas .
A atriz Catherine Zeta-Jones, nora de Kirk, também e manifestou.
"Ao meu querido Kirk, eu vou te amar pelo resto da minha vida. Já sinto a sua falta. Durma bem", escreveu.
Kirk Douglas nasceu no ano de 1916, em Nova York, e começou a aparecer em peças da Broadway em 1940. Ao todo, ele participou de 75 filmes durante a sua carreira.
O ator foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 1949, por sua atuação em O Invencível. Depois, concorreu de novo por Estava Escrito (1952) e Spartacus (1960). Seu trabalho ao lado de Stanley Kubrick rendeu um dos papéis mais icônicos de sua carreira.
Douglas fez importantes trabalhos voluntários como Embaixador da Boa Vontade do Departamento dos Estados Unidos.