Kevin Feige vai trabalhar na franquia Star Wars

Chefe do Marvel Studios trabalhará junto com Kathleen Kennedy

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Kevin Feige vai trabalhar na franquia Star Wars

Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, vai trabalhar com Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm, em um filme de Star Wars.

Feige é um fã da franquia Star Wars e um dos principais responsáveis pelo sucesso estrondoso do universo cinematográfico da Marvel. Falando com o The Hollywood Reporter, o chefe criativo do Disney Studios, Alan Horn, confirmou que Feige vai trabalhar em um longa de Star Wars:

Estamos empolgados com os projetos em que Kathy e o time da Lucasfilm estão trabalhando, não apenas em termos de Star Wars mas também Indiana Jones e alcançando outras partes da empresa incluindo Children of Blood and Bone com a Emma Watts e a Fox. Com o fechamento da Saga Skywalker, Kathy está buscando uma nova era na narrativa de Star Wars, e sabendo o quão fã Kevin é, fez sentido que esses dois produtores extraordinários trabalhassem em um filme do Star Wars juntos.

Caso a colaboração dê certo, é possível que Feige seja escalado para supervisionar e produzir outros filmes da franquia, mas ainda é cedo para dizer.

Kennedy está na Lucasfilm desde 2012, quando a empresa foi vendida para a Disney, e seu contrato vai até 2021.

A atual trilogia chega ao final com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, dirigido por  J.J. Abrams (O Despertar da Força) e com roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca).

No elenco, além de Oscar Isaac, estão de volta John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.