Justiceiro deixa um recado para policiais que usam o símbolo dele

A HQ mais recente do anti-herói ecoa o argumento do criador do personagem

Marina Val Publicado por Marina Val
Justiceiro deixa um recado para policiais que usam o símbolo dele

O criador do Justiceiro, Gerry Conway, comentou anteriormente que acha “perturbador” que policiais usem o símbolo do personagem. Agora, a HQ mais recente do anti-herói vigilante, feita por Matthew Rosenberg e Szymon Kudranski, decidiu também abordar essa questão.

[Atenção: SPOILERS de The Punisher #13 abaixo!]

No quadrinho, dois policiais abordam Frank Castle e o reconhecem como o Justiceiro. Eles ficam empolgados com isso e dizem que os colegas mal vão acreditar, e mostram o carro com um adesivo do símbolo do anti-herói.

Castle não gosta do que vê, rasga o adesivo e diz:

“Eu vou dizer isso uma vez. Nós não somos iguais. Vocês juraram obedecer a lei. Vocês ajudam pessoas, eu desisti de tudo isso há muito tempo. Vocês não fazem o que eu faço, ninguém faz. Vocês precisam de um modelo para seguir? O nome dele é Capitão América e ele vai ficar feliz em receber vocês.”

Os policiais ficam irritados e respondem:

“Quem diabos você pensa que é? Goste ou não, você começou algo, você mostrou como fazer. Agora você não quer que outros sigam o seu exemplo? Que pena, cara.”

O Justiceiro então alerta que se ele descobrir que os policiais estiverem tentando fazer o que ele faz, eles serão os próximos alvos.

O oficial então responde que é para Castle ter cuidado com o que ele diz, já que está soando como uma ameaça.

E o Justiceiro apenas conclui “Foi uma ameaça.”

The Punisher #13 está disponível em versão digital na loja da Marvel.