Jungle Cruise, longa estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, terá uma adição inesperada na trilha sonora: Metallica. A banda está trabalhando com o compositor James Newton Howard em uma versão orquestrada de Nothing Else Matters.
O baterista Lars Ulrich comentou ao Collider que a colaboração aconteceu por conta de Sean Bailey, presidente de produções da Disney, que é um grande fã de Rock:
Acho que ele sempre foi um fã do Metallica e nós nos conhecemos bem. Minha esposa e eu somos grandes fãs da Disney, então tem uma grande amizade aqui e ele sempre procurou pelo momento certo no qual tivesse uma maneira que o Metálica pudesse contribuir para um projeto deles.
Relembre abaixo a versão original de Nothing Else Matters:
A história de Jungle Cruise gira em torno de Frank (Dwayne Johnson), Lily (Emily Blunt) e o irmão dela (Jack Whitehall), depois que o trio parte em uma missão de encontrar uma árvore que pode ter poderes de cura. Para complicar as coisas, animais selvagens e até uma expedição concorrente entram no caminho dos aventureiros.
O cineasta Jaume Collet-Serra, de Sem Escalas, é quem dirige o filme, enquanto Beau Flynn, John Davis e John Fox são os produtores.
A atração original do parque da Disney na qual o filme é inspirado é ambientada na década de 40 e leva os visitantes a uma expedição no sudeste asiático, onde eles podem ver tigres, aranhas gigantes, cobras monstruosas e crocodilos enormes. Posteriormente, num pulo geográfico que não faz o menor sentido, todos chegam na África onde fazem um safári com animais típicos da região, incluindo leões, zebras e antílopes. Depois, não bastasse, a expedição chega na floresta amazônica (sim) onde os visitantes podem ver búfalos aquáticos e jiboias grandiosas.
Jungle Cruise tem estreia prevista pra 14 de outubro de 2021 no Brasil.