Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
José Padilha processa produtor por divisão dos lucros de Narcos, da Netflix
Séries, TV e Streaming

José Padilha processa produtor por divisão dos lucros de Narcos, da Netflix

Série sobre a luta contra os cartéis de drogas na América Latina teve três temporadas

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
30.ago.22 às 18h49
Atualizado há quase 3 anos
José Padilha processa produtor por divisão dos lucros de Narcos, da Netflix

O cineasta brasileiro José Padilha está processando o ex-sócio, Eric Newman, com quem produziu as três temporadas da série Narcos. Segundo a Variety, o imbróglio diz respeito à divisão de lucros da trama da Netflix.

De acordo com a matéria, Padilha e Newman fecharam um acordo de divisão de 50% da renda da série para cada parte. O contrato teria sido violado ao Newman receber mais ganhos relativos à série, que não foram declarados nem repassados a Padilha.

Em trecho do processo, também divulgado pela Variety, lê-se:

“Em desacordo com o contrato entre Newman e Padilha, que previa a divisão 50/50 de toda renda e outros ganhos obtidos diretamente de Narcos e produções derivadas, o querelante acredita que o réu recebeu milhões de dólares em receita relacionada à série, que não foram declarados. O réu também não compensou a porcentagem de 50% do querelante em tais ganhos.”

Além da produção, Padilha também assinou o roteiro e dirigiu vários episódios da série. A trama aborda a luta contra os cartéis de drogas da América Latina, nos anos 1980 e 1990. As primeiras temporadas tiveram Wagner Moura como o perigoso Pablo Escobar.

José Padilha dirigiu produções como Tropa de Elite (2007). O cineasta também lançou carreira internacional com RoboCop (2014) e 7 Dias em Entebbe (2018).

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais