6 jogos de terror para zerar na noite de Halloween (se tiver coragem!)

Para passar a noite inteira jogando e passando medo

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
6 jogos de terror para zerar na noite de Halloween (se tiver coragem!)

Se você é daqueles que adora passar a noite toda jogando até o amanhecer, a noite de Halloween é uma oportunidade perfeita para encarar jogos de terror assustadores que podem ser zerados de uma só vez. Que tal explorar uma escola macabra? Ou uma delegacia cheia de mortos-vivos? Ou exorcizar um fantasma que invadiu seu computador?

Preparamos uma listinha horripilante especial para você virar a noite mais assustadora do ano. Só mais uma coisa: não vale jogar de luzes acesas…

Corpse Party

Halloween
Joguinhos para o Halloween: Corpse Party

Corpse Party é um jogo 2D de terror em pixel art que acompanha um grupo de estudantes da Academia Kisaragi que decide fazer um ritual de amizade. A simpatia acaba levando os adolescentes para uma versão “fantasma” de uma escola macabra que ficava no mesmo terreno do colégio, mas que foi demolida após crianças serem brutalmente assassinadas por um professor.

O jogador controlará certos personagens do grupo de estudantes, que agora precisam encontrar um jeito de voltar à realidade deles sem morrer nos corredores cheios de fantasmas…

O título original fez bastante sucesso, o que rendeu remasters e remakes para outras plataformas. Corpse Party está disponível para PC, PSP, Nintendo 3DS, iOS e Android.

Anatomy

Halloween
Joguinhos para o Halloween: Anatomy

Anatomy é aquele tipo de jogo de terror psicológico que fica melhor (e mais assustador) se você souber pouco sobre sua trama. Então, para não estragar a surpresa, vamos apenas falar que ele consiste na ideia de procurar por fitas VHS em uma casa abandonada. Elas têm mensagens e pistas para encontrar outras coisas… mas duvido que você terá coragem para descer até o porão para procurar.

Com um visual antigo, o título não tem jump scares, mas deixa o jogador tenso pelo que pode encontrar. Além disso, ele tem múltiplos finais. Eu tomaria cuidado se fosse você…

O jogo está disponível para PC através do site itch.io.

Detention

Halloween
Joguinhos para o Halloween: Detention

Sendo inspirado pela mitologia chinesa, Detention é um jogo de terror 2D com elementos de survival, que se passa em Taiwan durante a década de 1960, quando a província estava sob lei marcial.

Sua trama acompanha duas estudantes que estão presas em uma escola mal-assombrada com criaturas bizarras e precisam encontrar uma maneira de escapar de lá. Toda a arte é pintada a mão, e seus puzzles lembram o primeiro Silent Hill.

Detention está disponível para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

My Uncle That Works for Nintendo

Halloween
Joguinhos para o Halloween: My Uncle That Works for Nintendo

Calma! Parece zoeira, mas My Uncle That Works for Nintendo é uma visual novel realmente assustadora. Nela, você está em uma festa de pijama com seu melhor amigo que não para de falar sobre o seu tio que trabalha na Nintendo e consegue acesso aos melhores jogos.

Só que tem um detalhe: o seu amigo pode não ser a pessoa mais confiável do mundo… e as coisas podem sair um pouco do controle. E tome cuidado, porque o game também tem múltiplos finais!

O jogo é totalmente gratuito e pode ser jogado no site itch.io.

IMSCARED

Halloween
Joguinhos para o Halloween: IMSCARED

Inspirado nas creepypastas, IMSCARED: A Pixelated Nightmare é um jogo indie metalinguístico de terror que te fará pensar que seu computador está possuído.

Usando gráficos pixelados e efeitos de glitch, a ideia principal de sua trama é fazer o jogador interagir com o fantasma White Face, que vai fechar o game muitas vezes, te forçar a mexer nos arquivos e até fazer coisas aparecer no seu próprio desktop…

IMSCARED está disponível apenas para PC.

Resident Evil 2

Halloween
Joguinhos para o Halloween: Resident Evil 2

Resident Evil 2 é um clássico do terror e uma ótima pedida para virar a noite com zumbis e puzzles. Sendo possível escolher se você jogará com Leon ou Claire, a trama acompanha o estopim do G-Vírus, que tornou a cidade de Raccoon City em um verdadeiro inferno cheio de mortos-vivos e monstros deformados.

Além disso, tirar o RE2 da estante também será uma boa para preparar para a chegada do remake em 2019!

Resident Evil 2 está disponível para PC, PlayStation e Nintendo 64.