Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Jogador descobre que todos os jogos de Nintendo 64 caberiam em um cartucho do Switch
Games

Jogador descobre que todos os jogos de Nintendo 64 caberiam em um cartucho do Switch

Um experimento inusitado e curioso!

Tayná Garcia
Tayná Garcia
02.jun.20 às 13h37
Atualizado há cerca de 5 anos
Jogador descobre que todos os jogos de Nintendo 64 caberiam em um cartucho do Switch

Não é difícil encontrar jogos com 30, 50 ou até 100 GB hoje em dia. Mas, quem lembra das gerações passadas, sabe que nem sempre foi assim.

O usuário CorsairIV, do Reddit, decidiu fazer um experimento inusitado, que acabou exemplificando a diferença de tamanho entre games atuais e antigos.

Como cada cartucho de Nintendo 64 armazena até 64 MB, ele contabilizou que todos os jogos do console exigiriam 24.83 GB de espaço no máximo — considerando os 388 títulos lançados internacionalmente.

Isso significa que a biblioteca inteira do N64 poderia caber facilmente em um único cartucho de Nintendo Switch, que armazena 32 GB!

Confira a postagem original do usuário logo abaixo:

Fun Fact: The entire N64 international library (388 games) could easily fit on a 32GB Nintendo Switch game card. from r/nintendo

Vale ainda ressaltar que 24.83 GB é uma estimativa que supõe que os jogos do N64 ocupam o limite total de 64 MB. Então, na verdade, todos juntos devem resultar em um número menor ainda.

Nintendo 64 foi originalmente lançado em 1996. Já o Nintendo Switch chegou no mercado em 2017.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais