Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
James Gunn fala sobre "fadiga" de filmes de super-heróis
Filmes

James Gunn fala sobre "fadiga" de filmes de super-heróis

Chefe da DC acredita que não é culpa dos personagens, mas sim das histórias que estão sendo contadas

Saori Almeida
Saori Almeida
04.abr.23 às 16h49
Atualizado há cerca de 2 anos
James Gunn fala sobre "fadiga" de filmes de super-heróis
Warner/Reprodução

James Gunn é um dos novos chefes da DC nos cinema e precisa reestruturar um universo praticamente inteiro de super-heróis. No entanto, o diretor sabe que muitas produções do gênero tem sido lançadas e o público pode estar cansado.

Em entrevista para a Rolling Stone, Gunn comentou que existe uma "fadiga de super-heróis" atualmente, mas a culpa não é dos personagens. Em suas palavras:

“Acho que existe algo como uma fadiga de super-heróis.[Mas] Acho que não tem nada a ver com os super-heróis. Tem a ver com o tipo de histórias que vão sendo contadas, e se você perde o olho na bola, que é o personagem. Nós amamos o Super-Homem. Nós amamos o Batman. Nós amamos o Homem de Ferro. Porque eles são esses personagens incríveis que temos em nossos corações. E se se tornar apenas um monte de bobagens na tela, fica muito chato.[...] Não tem nada a ver com o fato de serem filmes de super-heróis ou não. Se você não tem uma história na base, apenas assistindo as coisas se chocando, não importa o quão inteligentes sejam esses momentos contundentes, não importa o quão inteligentes sejam os designs e os efeitos visuais, isso se torna cansativo.”

James Gunn e Peter Safran assumiram a chefia do DC Studios em outubro de 2022 (Warner/Reprodução)

James Gunn sofreu várias críticas ao assumir o cargo de chefe da DC e estabelecer grandes mudanças iniciais para esse universo cinematográfico. Em uma série de publicações no Twitter, o diretor já explicou que as mudanças estão sendo feitas justamente com base no que ele e seu colga Peter Safran acreditam ser melhor para os personagens e a história como um todo.

Depois de uma bela limpa na linha temporal, os lançamentos que sobraram para 2023 incluem The Flash em julho, Besouro Azul em agosto e Aquaman e o Reino Perdido em dezembro.

Fonte: Geektyrant

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais