Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
James Gunn culpa preguiça dos realizadores pela “fadiga” dos filmes de heróis
Filmes

James Gunn culpa preguiça dos realizadores pela “fadiga” dos filmes de heróis

Novo chefe da DC nos cinemas acredita que o problema está na falta de cuidado nas produções

Gabriel Avila
Gabriel Avila
03.jul.23 às 14h41
Atualizado há quase 2 anos
James Gunn culpa preguiça dos realizadores pela “fadiga” dos filmes de heróis
Guardiões da Galáxia vol. 3/Marvel/Divulgação

Os filmes de super-heróis passam por um momento de baixa, passando longe de fazer o sucesso de público que alcançavam nos últimos anos. Roteirista e diretor da trilogia dos Guardiões da Galáxia e novo presidente do DC Studios, James Gunn acredita que o problema é a preguiça dos realizadores.

Em entrevista ao podcast Inside of You with Michael Rosenbaum, Gunn foi questionado se há filmes e séries super-heróis em excesso atualmente. O cineasta respondeu que sim, mas elaborou que o problema está na forma preguiçosa e quase automática com que essas histórias são contadas:

“Acho que o que aconteceu é que as pessoas ficaram preguiçosas com suas histórias de super-heróis e chegaram no ponto de ‘ah, é um super-herói, vamos fazer um filme sobre isso’. Aí fazem ‘ah, vamos produzir uma sequência, porque o primeiro se saiu bem’. E eles nem estão pensando ‘por que essa história é especial? O que faz ela se destacar das outras? Qual é a história no coração de tudo? Por que esse personagem é importante? O que torna essa história diferente ao ponto de preencher a necessidade das pessoas em ir assistir nos cinemas? Ou na televisão?’”.

Com isso em mente, ele garantiu que o DC Studios será cuidadoso para tornar cada lançamento “tão bom quanto possível”. Vale lembrar que ele já havia falado sobre a fadiga dos super-heróis, quando rejeitou a hipótese de que o cansaço é culpa dos próprios personagens.

O novo Universo DC dos cinemas será inaugurado em Superman: Legacy (Superman: O Legado, em tradução livre). Escrito e dirigido por James Gunn, o longa tem estreia marcada para 11 de julho de 2025.

Fonte: Inside of You with Michael Rosenbaum, via SlashFilm

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais