James Gunn agradece aos fãs e à Disney pela segunda chance

Diretor de Guardiões da Galáxia havia sido demitido e foi recontratado, após polêmica com Tweets ofensivos

Marina Val Publicado por Marina Val
James Gunn agradece aos fãs e à Disney pela segunda chance

Hoje (15), surgiram notícias em vários sites dizendo que o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, tinha sido recontratado pela Disney após ter sido dispensado por conta de vários tweets antigos fazendo piadas ofensivas com temas delicados, como estupro e AIDS.

Agora, a informação foi confirmada oficialmente por Gunn:

“Eu sou imensamente grato a cada uma das pessoas que me apoiou nos últimos meses. Eu estou sempre aprendendo e vou continuar a trabalhar para me tornar o melhor ser humano que eu posso ser. Eu aprecio muito a decisão da Disney e estou empolgado para continuar a fazer filmes que exploram os laços de amor que unem todos nós. Eu fui e continuo sendo muito grato por todo o amor e apoio de vocês. Do fundo do meu coração, obrigado. Beijos para todos.”

Gunn foi demitido da Disney em julho do ano passado após tweets antigos do cineasta serem revividos. A decisão do retorno do cineasta foi tomada após várias conversas entre Gunn e executivos da Disney — que ficaram satisfeitos com a maneira como o diretor agiu e pediu desculpas pelo infame ocorrido.

Karen Gillan, atriz que interpreta a Nebulosa, twittou uma referência do filme dos Guardiões em apoio ao diretor após a recontratação ser oficializada:

“Nós somos Groot.”

Com sua saída precoce da Marvel, Gunn tinha decidido aceitar outros trabalhos e seguir em frente. Assim, ele assinou para escrever e dirigir Esquadrão Suicida 2 para a Warner — compromisso que ele irá cumprir antes de retornar ao seu ofício no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com o editor da Fandango, Erik Davis, e Borys Kit, editor do Hollywood Reporter, o cineasta vai dirigir o longa da DC ainda este ano e só depois voltará a concentrar suas forças em Guardiões da Galáxia.

Como o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está finalizado, as filmagens devem acontecer logo depois do terminado de Esquadrão.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já foi confirmado, mas não tem previsão de estreia.