Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Investidor diz que medidas tomadas pela Activision Blizzard são "insuficientes"
Games

Investidor diz que medidas tomadas pela Activision Blizzard são "insuficientes"

Empresa está sendo processada por assédio e discriminação no local de trabalho

Marina Val
Marina Val
12.ago.21 às 13h28
Atualizado há mais de 3 anos
Investidor diz que medidas tomadas pela Activision Blizzard são "insuficientes"

Em julho, a Activision Blizzard foi processada por assédio e discriminação no trabalho e, alguns dias depois, os investidores também processaram a empresa por ter falhado em informar sobre a crise interna.

Agora, um dos acionistas, Dieter Waizenegger, da SOC Investiment, emitiu uma declaração alegando que os esforços da empresa para combater o assédio e discriminação são "insuficientes" e "inadequadas".

"A análise anunciada por Wilmer Hale é insuficiente em vários aspectos: esta empresa tem uma excelente reputação como defensora dos ricos e bem conectados, mas não tem histórico de descobrir irregularidades, o investigador principal não tem experiência profunda investigando assédio e abuso no local de trabalho, e o escopo da investigação falha em abordar toda a gama de questões de igualdade que o Sr. Kotick [Diretor executivo da Activision Blizzard] reconhece."

O acionista também enfatizou que a Activision Blizzard deve aumentar a diversidade e a equidade do conselho adicionando uma diretora, de preferência uma com um histórico de defesa de pessoas e comunidades marginalizadas, até o final de 2021 e se comprometer com o equilíbrio de gênero até 2025

Além disso, Waizenegger também sugeriu pegar de volta os bônus concedidos a executivos que estão envolvidos nas denúncias, seja praticando ou permitindo o comportamento abusivo

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast