Shia LaBeouf está de fora de Indiana Jones e o Chamado do Destino, mas nem por isso o filme esquecerá o personagem do astro, filho do herói titular. A quinta aventura do aventureiro vivido por Harrison Ford estreia em junho de 2023, com direção de James Mangold (Logan). Em entrevista à EW, o cineasta deu mais detalhes sobre o projeto.
Sucinto, Mangold disse apenas que o público “saberá o que aconteceu” com o personagem. Que comecem então as teorias. Vale lembrar que nada impede uma participação pequena em algum momento. Sonhar não custa, certo?
O diretor também falou sobre a ambientação do filme, que terá Indy no final dos anos 1960, em pleno turbilhão social:
“1969 é o começo do nosso agora, em termos de tecnologia. Temos a corrida espacial, a Guerra Fria, o poder nuclear, a falta de uma noção clara de quem são os mocinhos e bandidos. Tivemos muito cuidado ao transportar uma história simples de bem e mal para um mundo um pouco mais complicado. Indy era um herói de preto no branco, que agora chega a um mundo em tons de cinza.”
- Indiana Jones 5: nome oficial do filme é revelado com direito a primeiro trailer
- Indiana Jones 5 revela novas imagens de Harrison Ford e Phoebe Waller-Bridge
Indiana Jones e o Chamado do Destino tem estreia marcada para 29 de junho de 2023. Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Antonio Banderas estão no elenco.