Homem deixa emprego para quebrar recorde de maior coleção de Dragon Ball do mundo

Hitoshi Uchida coleciona mais de 10 mil itens da franquia!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Homem deixa emprego para quebrar recorde de maior coleção de Dragon Ball do mundo

Um fã de Dragon Ball chamado Hitoshi Uchida acaba de entrar para o famoso livro de recordes, o Guiness Book, por ter a maior coleção de itens da franquia!

Uchida tem mais de 10 mil peças variadas, que incluem miniaturas, pelúcias, mangás, camisetas e por aí vai. Ele até tem um quarto decorado com 4 mil itens de Son Goku!

Em entrevista para o Guiness, o fã explicou que coleciona desde que era criança, mas decidiu que tentaria quebrar o recorde quando já era adulto e até se demitiu do emprego para se empenhar na tarefa. “As pessoas começaram a pensar que eu era meio estranho!”, conta.

O principal incentivo de Uchida para montar sua coleção é de que, quando conseguisse, ele pudesse conhecer a dubladora de Son Goku, Masako Nozawa.

Ao tentar quebrar o recorde, mesmo que eu jogasse minha vida fora, meu desejo é conhecer a Masako Nozawa. […] É meu objetivo final na vida. Quando eu tentei pensar em algum jeito de conhecê-la, só pensava na ideia da coleção.

Por enquanto, Uchida ainda não conheceu Nozawa. Mas quem sabe o sonho do colecionador não será realizado em breve, agora que ele finalmente quebrou o recorde?

É possível conferir a entrevista completa no vídeo abaixo.

A franquia Dragon Ball foi criada por Akira Toriyama e começou a ser publicada em 1984 na Weekly Shonen Jump. Desde então, o mangá teve inúmeras adaptações para jogos, filmes e temporadas de anime.