Homem-Aranha: De Volta ao Lar termina com um gancho para um possível retorno do Abutre e do Shocker, porém, isso não acontece em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Em entrevista ao CBM, o diretor Jon Watts explicou o porquê disso:
Nós nunca encontramos o momento certo para fazer algo assim. Nós sempre estamos pensando no que é certo para a história, e não queríamos que isso fosse apenas uma aparição rápida. Mas eu amo a ideia de que os dois ainda estão lá fora, e a ideia de que vamos construir um mundo mais rico conforme avançamos na história.
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/homem-aranha-longe-de-casa-critica/
Na trama, Peter e seus amigos estão se acostumando à nova realidade, já que ficaram fora do mundo por cinco anos, após o estalo de Thanos em Guerra Infinita. Num movimento para ajudar os jovens a se recolocarem na civilização, a escola Midtown High promove uma viagem para a Europa no verão. Mas é claro que surgem problemas, e cabe ao Cabeça de Teia ajudar a solucionar a situação.
O mundo está sofrendo ataques de monstros elementais, e Mystério (Jake Gyllenhaal) parece ser o único capaz de deter essas criaturas. Isso deixa Nick Fury preocupado, e, para que os Vingadores estejam presentes no controle da situação, ele recruta o Teioso para representar a equipe nessa luta.
Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de julho.