Assista a um filme do Homem-Aranha por dia antes de Sem Volta Para Casa

Começando a maratona hoje, você zera a franquia a tempo de assistir ao novo filme da Marvel

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Assista a um filme do Homem-Aranha por dia antes de Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se tornou um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos. A nova aventura do herói aracnídeo da Marvel prometeu embates épicos ao adicionar vilões retirados diretamente dos universos dos outros Homens-Aranha dos cinemas.

Como o novo longa estará recheado de referências aos filmes que tiveram Tobey Maguire e Andrew Garfield no papel principal, é recomendado assistir às aventuras anteriores do Teioso para se preparar. E não há dia melhor do que hoje, porque se você começar a maratona nesta quarta-feira (8) é possível assistir a um filme do Homem-Aranha por dia antes de conferir Sem Volta Para Casa nos cinemas no dia 16.

Isso porque ao todo o Amigão da Vizinhança já ganhou oito filmes nos cinemas. Os três primeiros formam a clássica trilogia protagonizada por Maguire e dirigida por Sam Raimi. Dela serão retirados os icônicos vilões Duende Verde (Willem Dafoe), Doutor Octopus (Alfred Molina) e Homem-Areia (Thomas Haden Church).

Anos depois, o personagem sofreu o primeiro reboot em uma duologia batizada de O Espetacular Homem-Aranha. Ela trouxe Andrew Garfield ao papel principal e Marc Webb (500 Dias com Ela) assumiu a direção. Deste universo já foram confirmadas as aparições do Lagarto (Rhys Ifans) e do Electro (Jamie Foxx).

Anos após o lançamento do segundo filme da saga Espetacular, a Sony entrou em um acordo com o Marvel Studios para produzir em conjunto novos filmes do Homem-Aranha e possibilitar a chegada do herói ao Universo Cinematográfico da Marvel. Desta forma um novo reboot foi feito para colocar Tom Holland como Peter Parker e Jon Watts na direção. Com esta dupla o Teioso ganhou dois longas solo: Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Longe de Casa.

Vale lembrar que o segundo, lançado em 2019, marca o momento em que a identidade secreta de Peter Parker é revelada ao público com a acusação de matar o vilão Mystério (Jake Gyllenhaal). Este será o grande motivo que levará o jovem a pedir ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que por sua vez executará o feitiço que dará início aos eventos de Sem Volta Para Casa.

Mas e o oitavo filme?

Se você tiver feito as contas, vai perceber que ao todo são sete os filmes live-action do Homem-Aranha. Porém, a maratona não ficaria completa sem a inclusão de Homem-Aranha no Aranhaverso, fantástica animação de 2019 que caiu nas graças do público e fez bonito em premiações como o Oscar.

Além de ser uma aventura fantástica, o longa merece ser incluído por apresentar o conceito de multiverso ao reunir diferentes versões do Homem-Aranha. Considerando que há chances de que isso também aconteça em Sem Volta Para Casa, essa é uma ótima preparação.

Confira a lista completa da maratona Homem-Aranha:

  • 08/12 – Homem-Aranha (2002)
  • 09/12 – Homem-Aranha 2 (2004)
  • 10/12 – Homem-Aranha 3 (2007)
  • 11/12 – O Espetacular Homem-Aranha (2012)
  • 12/12 – O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)
  • 13/12 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
  • 14/12 – Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)
  • 15/12 – Homem-Aranha no Aranhaverso (2019)

Lista Bônus:

Talvez você queira conferir também os filmes do Universo Marvel com participação de Tom Holland, então a gente te dá uma mão lembrando quais são:

  • Capitão América: Guerra Civil (2016)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • Vingadores: Ultimato (2019)

Todos os filmes citados nesta reportagem estão disponíveis para streaming. Para saber onde assistir cada um deles, basta clicar aqui.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

Caso queira as versões físicas de alguns desses filmes, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa, Homem-Aranha no Aranhaverso e a trilogia de Sam Raimi. Caso garanta, o Jovem Nerd pode receber comissões.

Mais notícias