Henry Cavill será Geralt na série de The Witcher

O ator é apaixonado pelos livros e jogos

João Abbade Publicado por João Abbade
Henry Cavill será Geralt na série de The Witcher

A Netflix anunciou que o ator Henry Cavill, de Homem de Aço e Agente da U.N.C.L.E, será Geralt de Rivia na série baseada nos livros de The Witcher.

Cavill já havia dito que é apaixonado por The Witcher e adoraria interpretar Geralt nas telas. Ele jogou os jogos múltiplas vezes e já até leu os livros. O artista BossLogic até criou uma arte mostrando como pode ser o visual do ator (veja na vitrine acima).

A trama gira em torno do bruxo Geralt, um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta. O bruxo também tem uma filha adotiva, a Ciri, personagem importante nos livros e jogos que também atua como uma guerreira e feiticeira.

Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, vai atuar como consultor de roteiro para a Netflix. Tomasz Bagiński, que dirigiu os vídeos de apresentação dos três jogos da série de videogames, vai comandar pelo menos um episódio na temporada da cadeira de direção.

Lauren S. Hissrich, de Demolidor, será a responsável por trazer coesão a série e escrever os roteiros no cargo de showrunner.

The Witcher ainda não tem data oficial para estrear na Netflix.