Henry Cavill quer ser Geralt na série de The Witcher

Cavill zerou The Wicher várias vezes e até leu os livros!

João Abbade Publicado por João Abbade
Henry Cavill quer ser Geralt na série de The Witcher

Henry Cavill quer interpretar Geralt de Rivia na série para a televisão de The Witcher. Em entrevista ao IGN, ele falou que não só está interessado no papel, como é um gamer de mão cheia. O ator de Homem de Aço e Missão: Impossível menciona Skyrim e World of Warcraft como seus jogos favoritos.

O amor de Cavill pelos jogos fez com que ele deixasse de atender uma ligação de Zack Snyder, por exemplo, para continuar jogando WoW. O problema é que a ligação do diretor era para contar que Cavill seria o Superman nos cinemas.

Witcher é a nova paixão do astro e por isso o interesse: “Eu acabei de rejogar The Witcher 3 do inicio ao fim. É um jogo incrível!”, disse ele.

Mas Cavill não é aquele fã que se contenta apenas com o jogo. Ele foi atrás de ler a obra original do polonês Andrzej Sapkowski:

Os livros também são ótimos. São muito, muito bons mesmo. Eu comei a ler e posso dizer que vale a leitura!

A trama gira em torno do bruxo Geralt, um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta. O bruxo também tem uma filha adotiva, a Ciri, personagem importante nos livros e jogos que também atua como uma guerreira e feiticeira.

Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, vai atuar como consultor de roteiro para a Netflix. Tomasz Bagiński, que dirigiu os vídeos de apresentação dos três jogos da série de videogames, vai comandar pelo menos um episódio na temporada da cadeira de direção.

Lauren S. Hissrich, de Demolidor, será a responsável por trazer coesão a série e escrever os roteiros no cargo de showrunner.

The Witcher ainda não tem data oficial para estrear na Netflix.