Hayao Miyazaki, o genial animador do Studio Ghibli, anunciou que se aposentaria em definitivo, em 2013. A promessa não durou e, dez anos depois, o cineasta está lançando o filme The Boy and the Heron (O Garoto e a Garça, em tradução livre) mundo afora. Para a alegria dos fãs, essa não foi a despedida e ele já está trabalhando em um novo projeto.
- Novo filme de Hayao Miyazaki ganha trailer com cenas inéditas
- The Boy and the Heron, filme de Hayao Miyazaki, ganha novos cartazes
Presidente do Studio Ghibli, Toshio Suzuki revelou ao site francês Liberation que Miyazaki está obcecado com seu próximo projeto:
“Ele pensa no próximo projeto todos os dias, não consigo pará-lo. Na verdade, eu desisti. Não tento mais dissuadi-lo, mesmo se fosse fazer um filme fracassado. Na vida, só o trabalho o encanta.”
Suzuki complementa que pretende acompanhar Hayao Miyazaki enquanto o cineasta continuar criando:
“Enquanto ele estiver trabalhando, não poderei me aposentar. Ele tem 82 e acho que vai até os 90. E estarei com ele.”
Em 2021, quando Hayao Miyazaki trabalhava em The Boy and the Heron, o filho Goro Miyazaki explicou que o pai precisa “criar algo para viver”.
Com direção de Miyazaki e trilha sonora de Joe Hisaishi, The Boy and the Heron estreou no Japão em julho e chegará aos cinemas dos EUA em 8 de dezembro. Até o momento, não há data para o longa chegar ao Brasil.
Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.