Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual
Filmes

Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual

O ex-produtor foi considerado culpado das acusações em fevereiro deste ano

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
11.mar.20 às 12h35
Atualizado há cerca de 5 anos
Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual

Harvey Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão que deverão ser cumpridos em uma cadeia no Estados de Nova York. O ex-produtor de Hollywood foi considerado culpado por estupro e agressão sexual pelo júri no último dia 24 de fevereiro (saiba mais aqui), mas o tempo de sua sentença foi revelado apenas nesta quarta-feira (11). As informações são do New York Times.

A condenação é um importante marco para o movimento #MeToo, que ganhou força depois que várias mulheres foram a público denunciar os atos de Weinstein.

As acusações contra o produtor começaram o #MeToo, que vem denunciando atores de Hollywood desde então. Kevin Spacey, Morgan Freeman, Louis C.K. e muitos outros foram expostos com o movimento. O Globo de Ouro e o Oscar participaram e apoiaram o movimento, dando voz as mulheres e banindo Weinstein e Roman Polanski.

Harvey Weinstein era um dos maiores produtores de Hollywood, fundador da Miramax em 1979 (Sangue Negro) e da The Weinstein Co. em 2005. Venceu o Oscar de Melhor Filme em 1999 por Shakespeare Apaixonado e esteve por trás dos longas como Gangues de Nova York, Pulp Fiction, Kill Bill 1 e 2, Cães de Aluguel e dos três O Senhor dos Anéis.

Weinstein foi demitido da The Weinstein Co., empresa que fundou ao lado de seu irmão, Bob. Além disso, seu nome será retirado de todos os filmes e séries da produtora. Weinstein também teve sua parceria com a Disney desfeita e sua associação com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA e Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) terminada.

Entre as grandes atrizes que denunciaram Weinstein são Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro), Angelina Jolie (Malévola), Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), Uma Thurman (Kill Bill), entre muitas outras.

Ele ainda está sendo acusado por duas mulheres em Los Angeles.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast