Harvey Weinstein se entrega para polícia e é preso em Nova York

Produtor foi denunciado por dezenas de pessoas

João Abbade Publicado por João Abbade
Harvey Weinstein se entrega para polícia e é preso em Nova York

O produtor de Hollywood Harvey Weinstein se entregou para a Polícia, nesta sexta-feira (25), na cidade de Nova York. O antigo dono da Weinstein Company foi denunciado por dezenas de mulheres após cometer crimes de abuso sexual.

No momento, ele está sendo fichado em uma delegacia no sul de Manhattan — os policiais vão fotografá-lo e recolher suas digitais. Após esse procedimento, ele será transferido para a Penitenciaria Criminal de Nova York.

A fiança de Weinstein será de US$ 1 milhão e ele será obrigado a usar uma tornozeleira, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia.

As acusações contra o produtor começaram o movimento #MeToo, que vem denunciando atores de Hollywood desde então. Kevin Spacey, Morgan Freeman, Louis C.K. e muitos outros foram expostos com o movimento. O Globo de Ouro e o Oscar participaram e apoiaram o movimento, dando voz as mulheres e banindo Weinstein e Roman Polanski.

Harvey Weinstein era um dos maiores produtores de Hollywood, fundador da Miramax em 1979 (Sangue Negro) e da The Weinstein Co. em 2005. Venceu o Oscar de Melhor Filme em 1999 por Shakespeare Apaixonado e esteve por trás dos longas como Gangues de Nova York, Pulp Fiction, Kill Bill 1 e 2, Cães de Aluguel e dos três O Senhor dos Anéis.

Weinstein foi demitido da The Weinstein Co., empresa que fundou ao lado de seu irmão, Bob. Além disso, seu nome será retirado de todos os filmes e séries da produtora. Weinstein também teve sua parceria com a Disney desfeita e sua associação com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA e Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) terminada.

Entre as grandes atrizes que denunciaram Weinstein são Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro), Angelina Jolie (Malévola), Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), Uma Thurman (Kill Bill), entre muitas outras. Entenda melhor as denúncias e a queda um dos maiores produtores de Hollywoood.