SAG-AFTRA, o sindicato dos atores de Hollywood, revelou que não chegou a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) — associação que representa as grandes empresas de televisão, cinema e streaming nos EUA. Com isso, a greve dos atores se tornou iminente.
Os contratos entre a AMPTP e o SAG-AFTRA se encerraram na última quarta-feira (12) sem que as partes entrassem uma resolução para os novos acordos. O sindicato afirma que a associação “continua indisposta a oferecer um acordo justo sobre as questões-chave que são essenciais”.
Devido ao impasse, o comitê de negociação do sindicato foi unânime ao aconselhar que os atores entrem em greve. A paralisação será votada na manhã desta quinta-feira (13) com grandes chances de passar, já que 97% dos participantes do SAG-AFTRA se disseram favoráveis a uma possível greve ainda em junho.
O sindicato de atores busca compensações mais justas por lançamentos em streaming, além da regulação do uso de inteligência artificial em produções.
Vale lembrar que, atualmente, os roteiristas de Hollywood também estão em greve. Caso os atores realmente parem, essa será a primeira paralisação dupla desde 1960.
Fique de olho no NerdBunker para receber mais informações a respeito das greves de Hollywood. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: THR.