Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Primeiras reuniões sobre possível greve dos atores de games terminam sem acordo
Games

Primeiras reuniões sobre possível greve dos atores de games terminam sem acordo

Negociações entre sindicato dos intérpretes e os executivos dos games não foram conclusivas

Arthur Eloi
Arthur Eloi
29.set.23 às 11h45
Atualizado há mais de 1 ano
Primeiras reuniões sobre possível greve dos atores de games terminam sem acordo
Spider-Man 2/Divulgação

Por mais que a greve dos roteiristas de Hollywood tenha acabado, os atores continuam batendo boca com os estúdios, com a questão possivelmente prestes a se estender aos atores de videogames. Uma primeira negociação entre a classe e a indústria de jogos não resultou em nenhum acordo, o que intensifica as chances de paralisação.

O SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores, se reuniu com diversos representantes da indústria de games, na expectativa de chegar em um acordo que melhore as condições de trabalho e dê mais segurança e garantia aos profissionais, como proteção contra uso de inteligência artificial e salários melhores.

O lado da indústria contou com representantes de companhias como Activision (Call of Duty, Diablo), Disney, Epic Games (Fortnite), Insomniac Games (Spider-Man), Take Two (GTA), Warner Bros. (Mortal Kombat), entre outras.

Segundo o Deadline, as negociações entre sindicato e indústria tiveram início na última terça-feira (26), mas chegaram ao fim hoje (29) sem nenhuma resolução. “Não chegamos em nenhum combinado e o atual acordo será mantido até ambos os lados fizerem seus esforços finais de chegar em uma resolução”, afirmou o SAG-AFTRA em comunicado.

No caso, o acordo anterior entre o sindicato e os empregadores foi declarado há quase um ano, mas os trabalhadores sentem que muitos dos termos precisam ser revisitados, especialmente com as várias mudanças na indústria audiovisual. Caso a negociação final não chegue a lugar algum, é possível que os atores de videogames entrem em greve, assim como seus colegas do cinema e TV.

Fique ligado para mais atualizações sobre a greve. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Deadline

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast