Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Google disponibiliza Meet de graça para competir com Zoom
Ciência e Tecnologia

Google disponibiliza Meet de graça para competir com Zoom

Salas de videoconferência poderão ser usadas por todos que tiverem conta do Google

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
29.abr.20 às 09h51
Atualizado há quase 5 anos
Google disponibiliza Meet de graça para competir com Zoom

O serviço Google Meet vai ficar disponível gratuitamente para todos que tiverem uma conta do Google.

O Google Meet é uma plataforma parecida com o Zoom, voltada para videoconferências e reuniões. Embora fosse possível participar de chamadas de vídeo sem pagar, era necessário ter uma conta da G Suite para marcar as reuniões.

Ao longo das próximas semanas, a função de criar reuniões será liberada gradualmente para todos os usuários. O Meet ficará gratuito até setembro, quando passará a limitar a duração das chamadas criadas por usuários que não são assinantes para até 60 minutos.

Smita Hashim, diretora de gerenciamento de produto do Google Cloud, disse em entrevista ao TechCrunch que algumas das decisões já estavam planejadas. "Estamos acelerando nossas ações por conta da crise e por conta da necessidade em fazer conferências de vídeo neste ponto. Ainda teremos o Google Hangouts mas estamos acelerando a disponibilidade do Google Meet. Esse é um produto mais novo desenvolvido para suportar mais participantes e que tem ferramentas como legendas e outras coisas", contou.

Além de disponibilizar o Meet, a empresa também anunciou o lançamento de uma versão do G Suite voltada para times menores, com acesso ao Google Drive, Docs, Sheets, Slides e Meet. Essa versão estará disponível gratuitamente até o dia 30 de setembro — um preço após essa data ainda não foi definido.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast