Há pouco mais de um mês, God of War chegou ao PC com um port que, apesar de ter recebido elogios por sua performance e gráficos, curiosamente não contou com modo em tela cheia.
Agora, em uma publicação na página do jogo no Steam, a Santa Monica Studio explicou o motivo para isso, além de também afirmar que a versão continuará sem suporte ao modo — pelo menos, por enquanto.
A principal razão é que apenas o modo de janela sem borda ("Borderless Fullscreen") é o que garante a melhor eficiência no redimensionamento de resolução no Windows 10, ou seja, aquele que aproveita ao máximo os recursos do port.
"Queremos ser transparentes em relação ao que nossa equipe está trabalhando e confirmar que não temos planos de adicionar um modo de tela cheia em God of War. Tomamos a decisão de usar o modo de janela sem borda com base em testes de desempenho e pesquisas sobre os recursos de suporte do Windows 10, juntamente com as otimizações de tela cheia feitas pela Microsoft nos últimos anos."
Com ou sem tela cheia, uma coisa é certa: os jogadores já estão aproveitando a versão de PC de God of War para pensar em mods inusitados, como substituir Kratos e Atreus por CJ e Barney.
God of War está disponível para PlayStation 4 e PC (Steam). O novo jogo da franquia, God of War: Ragnarok, tem o lançamento previsto para 2022.