God of War Ragnarok finalmente está entre nós e, segundo a própria Santa Monica Studio, é o último jogo da franquia na mitologia nórdica.
Com isso, os jogadores já estão pensando e debatendo teorias sobre os próximos passos do Deus da Guerra. Mas parece que o próprio Ragnarok já deu uma pista do que pode estar a caminho!
[ATENÇÃO! A partir de agora, pequenos spoilers do conteúdo opcional de GOW Ragnarok]
God of War Ragnarok conta com conteúdo opcional parrudo, então há muitos corvos de Odin, baús e artefatos para encontrar pelos Nove Reinos.
No entanto, um conjunto de coletáveis chamou a minha atenção por ter um tesouro curioso, que é nada menos do que um Ankh — um antigo símbolo de uma cruz com um arco na parte superior, que representava "vida" no antigo Egito.
A descrição do item afirma que o objeto se origina de uma civilização que, além de ser detentora de uma tecnologia avançada, também "idolatra deuses meio humanos, meio animais". Uma possível referência a Anúbis, um dos deuses mais conhecidos da mitologia egípcia.
Mas a parte realmente curiosa é que, na descrição que é escrita sob o ponto de vista de Kratos, diz: "Vem de uma terra que eu quero muito visitar". Veja:

Para fortalecer a teoria, vale lembrar que o diretor Cory Barlog revelou há alguns anos que o God of War (2018) quase foi baseado na mitologia egípcia em vez da nórdica.
Em uma palestra no evento Devcom (via DualShockers) em 2018, o desenvolvedor explicou que o estúdio chegou a considerar várias mitologias, mas ficou em dúvida entre a egípcia e a nórdica.
A ambientação no Egito foi considerada tão seriamente, que o estúdio até criou uma arte conceitual para eles tomarem a decisão final. A ilustração mostra Kratos e Atreus lutando contra uma imensa esfinge e guerreiros mascarados, cujas aparências lembram traços de Anúbis.
Confira abaixo:
Apesar de ser uma arte empolgante, como todos já sabem, Barlog acabou optando pela mitologia nórdica.
Além disso, também vale lembrar que em God of War: Fallen God, uma das HQs da franquia, Kratos já chegou a visitar o Egito — o que significa que não é uma ideia tão distante assim.
Agora, a pergunta que resta é: será que o próximo God of War deve ser baseado na mitologia egípcia? O jeito é esperar (e torcer!) para ver.
God of War Ragnarok está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira nosso review!