Em um novo post do blog pessoal, George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, refletiu sobre o ano que se passou, a pandemia, perdas pessoais, eleições americanas e também comentou sobre The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno em tradução livre; o título oficial ainda não foi anunciado no Brasil), o sexto livro da saga.
"Escrevi centenas e centenas de páginas de The Winds of Winter em 2020. Esse foi o melhor ano que eu tive em WOW desde que eu comecei. Por quê? Não sei. Talvez seja o isolamento. Ou talvez estivesse no embalo. Às vezes eu tenho períodos bons. Eu vou continuar, apesar disso. Ainda tenho mais centenas de páginas para escrever para dar um final satisfatório ao romance."
Ele também não deu qualquer previsão de quando o romance vai ser concluído e se justificou para tal:
"Não vou fazer previsões de quando vou terminar. Toda vez que eu faço, idiotas na internet interpretam isso como uma 'promessa' e então esperam ansiosamente para me crucificar quando eu perco o prazo. Tudo que eu vou dizer é que estou esperançoso."
O autor se refere ao fato que sempre que ele oferece qualquer estimativa, ou mesmo quando posta coisas não relacionadas à sua obra, recebe milhares de mensagens de cobrança, xingamentos e até ameaças por não ter terminado o novo romance ainda.
- George R. R. Martin atualiza os fãs com notícias do livro The Winds of Winter
- Game of Thrones | George R. R. Martin fala sobre a cena que menos gostou na série
- George R. R. Martin sente falta do anonimato
The Winds of Winter será o sexto livro da saga literária de Game of Thrones, mas ainda não tem data de lançamento oficial.