George R. R. Martin está trabalhando duro para finalmente terminar de escrever Os Ventos do Inverno, o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Ele está tão empenhado nesta tarefa, que decidiu se isolar em uma montanha para poder escrever tranquilamente. Segundo o The Wall Street Journal, o autor está escondido em uma montanha, mas não releva o local exato do refúgio.
Essa não é a primeira vez que Martin foge da civilização para escrever um livro. Nos meses finais de escrita de A Dança dos Dragões, o quinto livro da saga, ele publicou no seu blog que estava isolado em um "bunker" (não foi aqui na redação, infelizmente) para escrever o romance.
Será que Martin está nos meses finais da escrita do sexto livro? Teremos que esperar um anúncio oficial. Por ora, Martin declarou que o livro será lançado "quando estiver pronto".