Durante participação recente em uma live (via Winter is Coming), George R.R. Martin atualizou os fãs sobre a escrita de The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), próximo livro de Game of Thrones.
O autor acredita que já fez 3/4 da história, mas ressalta que nada foi finalizado, então ele continua trabalhando:
“É a mesma atualização que falo sempre: sigo trabalhando nele e continua ficando cada vez mais longo. Eu estava trabalhando nele antes de viajar para cá por três ou quatro dias. Estava relendo alguns capítulos que escrevi antes, e não gostei tanto deles. Então os descartei e reescrevi.”
Sobre uma previsão de lançamento, o autor afirmou que não pretende mais falar uma data. Segundo Martin, os fãs o taxaram de mentiroso com estimativas anteriores, então ele aprendeu uma lição:
“Eu faço a melhor estimativa possível no momento, e então as coisas acontecem e as pessoas ficam bravas, dizendo que eu menti. Eu nunca menti sobre nenhuma previsão. Elas foram as melhores que eu poderia fazer no momento, mas acho que superestimei minha habilidade de finalizar as coisas e quantas interrupções acontecem por conta de outros projetos e demandas que me distraem.”
O lançamento do livro é muito aguardado, já que a publicação mais recente da franquia é A Dança dos Dragões, de 2011. Como a série da HBO foi finalizada de forma não muito satisfatória para a maioria dos fãs, também há uma expectativa que o final da história seja diferente nos livros - porém, nada está confirmado.

Enquanto isso, Martin segue creditado como um dos criadores de A Casa do Dragão, primeiro seriado derivado da franquia. A temporada 1 da produção foi finalizada recentemente e não há previsão de estreia para o segundo ano.
- Finale de A Casa do Dragão foi o mais assistido da HBO desde Game of Thrones
- A Casa do Dragão – 1ª temporada | Crítica
Para quem deseja matar a saudade de Westeros, as duas séries estão no catálogo do HBO Max.