O ano de 2022 marca um momento especial para os fãs de fantasia, que terão a chance de assistir a novas séries de TV dos universos de O Senhor dos Anéis e Game of Thrones. Acontece que uma parte do público se divide em uma rivalidade entre as sagas, algo que não faz o menor sentido para o escritor George R. R. Martin.
Autor dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo que inspiraram GOT e a vindoura House of the Dragon, o escritor disse ao Independent que não entende por que tudo acaba em disputa:
“Sei que no minuto em que as datas foram anunciadas saíram muitos artigos ‘ah, a batalha pela supremacia da fantasia. É O Senhor dos Anéis versus House of the Dragon, quem vai vencer?’. Não sei por que sempre fazem isso.”
O escritor disse que está interessado em descobrir o que a série do Amazon Prime Video fará com o universo de J.R.R. Tolkien com base em apêndices de O Senhor dos Aneis. Ainda assim, ele confessou que mesmo torcendo para que a produção da HBO faça mais sucesso, só pode celebrar a produção de tantas séries do gênero de fantasia ao mesmo tempo:
“Espero que ambas as séries façam sucesso. Sou bastante competitivo e espero que a gente faça mais. Se eles ganharem seis Emmys, e torço para que ganhem, espero que a gente ganhe sete. Porém, é bom para a fantasia. Amo fantasia, amo ficção científica e quero mais séries na TV.”
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder vai se passar na Segunda Era da Terra-média, antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Com oito episódios na primeira temporada, a série estreia em 2 de setembro, no Amazon Prime Video.
Já House of the Dragon mostrará uma história 200 anos antes de Game of Thrones, quando a dinastia Targaryen tinha muitos dragões e governava Westeros.
- House of the Dragon ganha novo trailer com sangue, fogo e dragões; Confira
- Personagens de House of the Dragon ganham cartazes individuais
House of the Dragon estreia na HBO e HBO Max em 21 de agosto.