Última série da Marvel em 2021, Gavião Arqueiro chegou ao Disney+ cheia de surpresas, o que deu um camada extra de trabalho aos realizadores.
Em entrevista ao Collider, o diretor Rhys Thomas revelou como a presença de uma certa figura fez com que o estúdio tomasse cuidado redobrado para que nada vazasse antes da hora.
[Cuidado com spoilers de Gavião Arqueiro]
O penúltimo episódio da temporada confirmou o aguardado retorno de Vincent D’Onofrio como Rei do Crime após as três temporadas da série Demolidor. Segundo o diretor, a equipe chegava ao ponto de nem falar o nome do personagem durante as gravações:
“Foi muito difícil. Praticamente tivemos uma política de nunca mencioná-lo pelo nome. Ele se tornou o nosso Voldemort. Chegava em um manto, andava entre o trailer e o set coberto e tudo era fechado. Foi uma das coisas em que eles estavam mais em cima para manter em segredo.”
Rhys Thomas reforçou que como a série é pensada para os fãs, essas aparições funcionarão melhor se eles não estiverem esperando. Isso o levou a fazer um bloqueio grande ao ponto de não falar sobre o Rei do Crime nem mesmo para seus filhos:
“Acho que houve momentos em que Vincent deu uma derrapada no Twitter, ele postou algo que deixou as pessoas um pouco [empolgadas], algumas delas entenderam e começaram a falar sobre isso. Eu só tive uma política: não falei na frente dos meus filhos nem… Você simplesmente bloqueia isso da sua mente, é o que acontece. Foi duro, eles queriam ele [de volta]. Foi difícil. O processo todo foi educativo em segredo.”
- Gavião Arqueiro acerta na mosca em último episódio grandioso
- Ator reage a retorno em episódio de Gavião Arqueiro
Os seis episódios de Gavião Arqueiro já estão disponíveis no Disney+.