No último domingo, os fãs de Game of Thrones comentaram incessantemente sobre a presença de um copo de café em uma das cenas da série. Em um primeiro momento, especulou-se que se tratava de uma bebida do Starbucks. Porém, dias depois, a produção esclareceu que era apenas um café do serviço de buffet que estava presente durante as filmagens.
Todo a história envolvendo o copo acabou se refletindo nas ações da rede de cafeterias. No dia 6 de maio, quando o incidente era um dos assuntos mais comentados na internet, as ações do Starbucks foram crescendo, e tiveram um pico, atingindo o valor de US$ 78,47 por papel. Já em 8 de maio, quando todo o caso foi esclarecido pela HBO, uma queda vertiginosa fez com que cada papel valesse US$ 77,23. Confira o gráfico:

Após a queda, o Starbucks teve um novo pico, uma nova queda e se estabilizou para a média que estava antes do incidente, operando em US$ 77,90 por ação. Apesar de não ser possível determinar com certeza que o caso Game of Thrones foi o único responsável por essa flutuação, certamente foi um dos fatores.
Além do pico nas ações, o Starbucks teve cerca de US$ 2 bilhões em marketing espontâneo por conta do incidente.
- Game of Thrones | Será que Daenerys vai enlouquecer?
- Como anda a lista de Arya Stark? Veja quem já morreu e quem ainda está vivo
Apesar de ser mais curta, a última temporada de GoT tem episódios mais longos, incluindo a Batalha de Winterfell que durou mais de uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os dois terão 80min cada.
A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros dois episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.