Em entrevista ao New York Times, Peter Dinklage comentou a reação dos fãs ao encerramento de Game of Thrones.
Finalizada em 2019, a produção não agradou grande parte dos fãs, que ficaram insatisfeitos com a condução da história. Para Dinklage, intérprete de Tyrion Lannister, o público não estava com a expectativa certa:
“Eles [o público] queriam lindas pessoas brancas cavalgando ao pôr do sol juntas. Aliás, é uma ficção. Há dragões na série, sigam em frente (...) A série subverte o que você pensa, e é isso o que eu amo nela. Sim, o nome é Game of Thrones mas, no final, tudo o que as pessoas me perguntavam na rua era: quem vai terminar no trono? Eu não sei porque esse foi o ponto, porque a série é muito mais do que isso.”
O ator também acredita que a produção da HBO foi finalizada no momento certo:
“Estávamos saindo do ar e as pessoas não sabiam mais o que fazer nas noites de domingo. Elas queriam mais, então elas criticaram isso [o final]. Tínhamos que terminar quando terminamos, porque a série sempre foi boa em quebrar noções preconcebidas. Vilões se tornam heróis e heróis se tornam vilões (...) Foi no momento certo, nem mais, nem menos.”

- HBO gastou US$ 30 milhões com série derivada cancelada de Game of Thrones
- George R.R. Martin “implorou” para HBO fazer mais temporadas de Game of Thrones
Game of Thrones foi exibida originalmente entre 2011 e 2019, e todos os episódios estão disponíveis no HBO Max. A franquia ganhará sua primeira série derivada, House of The Dragon, em 2022.